terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Quem são as garotas 00

20/12/2009

Muito do que se percebe de um período histórico se deve às mulheres. Mas não só pelas revoluções, ideias, vontades, anseios. É questão de estilo mesmo. A cinturinha de vespa e os óculos enormes de Audrey Hepburn, as meias arrastão e as luvinhas de Madonna, a silhueta minúscula e os olhos gigantes da Twiggy, a saúde de bochechas coradas de Jane Fonda, saltitante em colates coloridos. O visual é referencial antropológico que explica muito de uma época.

Pois agora estamos aos pés do fim da primeira década deste milênio e temos farto material de análise, Uma leva caprichada de mulheres-ícones representam os meandros do que começamos a chamar de Geração 00, que apresenta o que está por vir nos anos 2000. Elas revelam, de diferentes ângulos, os traços mais marcantes do que atualmente chamamos de estilo contemporâneo.

Mesmo diversas, é possível identificar encontros comuns nessas mulheres que agradam tanto - e por vezes nos fazem mudar de opinião. Todas elas sabem usufruir de seus conhecimentos de moda, recriando e reinventando sugestões diferentes e fazendo a roda da moda girar.

São muito talentosas, mas sabem bem como fazer seus predicados chegarem à mídia, e consequentemente, ao público.

Muitas delas também formam, com seus namorados ou maridos, casais emblemáticos, o que é prato cheio para manchetes.

Afinal de contas, vivemos na sociedade do espetáculo. Tudo o que é feito precisa ser grande, e amplamente alardeado, reportado, tuitado, blogado. Parece que o fato não tem valor se não se repercutir - constata Dado Schneider, doutor e consultor em Comunicação.

Donna selecionou 10 mulheres que, por uma característica da personalidade ou pelo pioneirismo em um novo padrão de estilo e comportamento, influenciaram as mulheres nesses primeiros anos do milênio: LadyGaga, Scarlett Johansson, Beyoncé, Gisele Bündchen, Angelina Jolie, Carla Bruni, Luisa Lovefoxx, Amy Whinehouse, Lily Alen, Kate Moss.

(...)

Fonte: Clic RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário