sábado, 6 de fevereiro de 2010

Produtos artesanais de MT serão identificados por selo

12/11/2009

Um projeto de lei, aprovado no mês passado na Assembléia Legislativa, determina que os produtos artesanais feitos em Mato Grosso deverão ser identificados por um selo denominado Qualidade Artesanal. Essa será a garantia ao consumidor de que o produto possui qualidade adequada; foi elaborado de maneira ecologicamente correta e está sanitariamente aprovado. O selo deverá ser conferido, administrado e fiscalizado por um órgão designado pelo Governo do Estado, que vai elaborar um relatório sobre análise da qualidade dos produtos.

(...)

"O intuito é melhorar a qualidade dos nossos produtos, agregando valores à comercialização, Além disso, vamos normalizar o cadastramento dos artesãos, melhorando o padrão de qualidade", avalia o autor.

Riva justifica que o artesanato mato-grossense tem aceitação comercial com grande prestígio no Brasil e no exterior. "São verdadeiras obras de arte que enriquecem a nossa cultura". Objetos de barro, fibra vegetal, linhas de algodão, sementes, dentre outros, fazem parte do segmento, marcado pela autenticidade, originalidade e beleza, graças à criatividade dos artesãos.

Fonte: http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=313927


É isso aí, o artesanato ganhando espaço, e as peças de qualidade ganhando um selo de garantia ao consumidor, que muitas vezes ficam receosos de comrpar algo que não conhecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário