terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A moda das ruas

20/12/2009

Inspirados no poder de provocação dos motoqueiros, punks, góticos e dândis, os estilistas mostram suas propostas para uma moda das ruas.

Em tempos difíceis, a mode se reinventa e se adapta para satisfazer os consumidores. Para isso, os grandes mestres da costura foram buscar em Londres a inspiração na indumentária de seus habitantes e criar coleções e tendências frescas, atraentes e originais.

O movimento punk, que nasceu em Londres no final dos anos 60 como uma "contramoda", aparece nas passarelas, mas m versão açucarada e luxuosa, onde o cabelo moicano colorido, as camisas puídas e as correntes não têm lugar. O punk voltou com ar aristocrático e a vez é o "punk-chic", desenhos com tachinhas, zíperes, broches e pontas, tudo isso com lantejoulas e brilhos.

Exemplo desta tendência crescente são as coleções de David Delfin, Balmain, Roberto Cavalli, Nina Ricci, Dsquared2 e Gucci, que trazem jaquetas de couro sobre minivestidos de seda, leggings, calças com estampa xadrez e camisas enfeitadas estampa de grafite. Chamativos braceletes, ostentosos anéis e longos colares complementam a tendência.

(...)

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário