sábado, 6 de fevereiro de 2010

Blogues sobre moda estão a ditar as novas tendências

22/11/2009

As novas tendências de moda estão a sair da esfera digital, e o sinal chegou na semana da moda de Milão. Bryan Grey-Yambao, 23 anos, garantiu um lugar na primeira fila, entre os editores de moda da Vanity Fair e da Vogue, a dois lugares da guru Anna Wintour (diretora da publicação do grupo Condeé Nast), graças às 215 mil pessoas que diariamente visitam o site bryanboy. Em Portugal, Mónica Lice, autora do blog Mini-Saia, também vive de publicidade que angaria para o blog.

Bryanboy, que também emite opinoões via Twitter e Facebook, vive em Manila, Filipinas. Analisa as mais recentes tendências e o que vestem as celebridades. Muitos textos são acompanhados de fotos suas (e do seu peculiar estilo).

Para Mónica Lice, 29 anos, açoriana, o Mini-Saia começou quando foi dar aulas para a Guiné-Bissau. "Senti falta de revistas femininas, de andar em lojas, desse universo feminino e o blog surgiu (em Fevereiro de 2006) como um escape". Começaram a chegar mails a pedir conselhos e foi convidada para lançar o livro de dicas da minissaia.

Voltou a Portugal em 2008, esqueceu de vez o Direito e tornou o Mini-Saia num negócio. Cobra por banners que aparecem em seu blog, justificados pelos 6500 visitantes diários e quase o dobro de page per views. É consultora de imagem. Nunca se sentou na primeira fila de desfiles nacionais. Nem podia. "Na última edição fui aderecista nos bastidores". Mas agora é mais fácil conhecer as novidades do mercado de beleza e de moda e já é convidada para as apresentações. "Algumas marcas eu contacto, outras contactam a mim". E continuam a pedir-lhe conselhos por mail.

Não sabe qual será o próximo passo, mas já pensou num programa de televisão com dicas. E até já recebeu currículos de gente que gostaria de fazer parte do universo Mini-Saia. Não está, para jpa, nos planos. Mas nunca se sabe.

Fonte: http://din.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?id+1427484&secao=Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário