sábado, 6 de fevereiro de 2010

Acessórios de cabeça: trunfo para completar o look

Conheça o trabalho da designer brasileira Liliá - e confira dicas de como usar a nova tendência.


13/11/2009


"Estontetante dasquete de veludo francês preto, adornada por apenas penas de pavão verde", descreve a designer.


Nas passarelas da semana de moda de Paris realizada em outubro, os acessórios de cabeça apareceram exuberantes. Longe das versões espalhafatosas que foram vistas por lá, tiaras, faixas, casquetes, flores, laços e fitas servem não só para adornar cabelos furiosos, mas para completar looks apagados e deixá-los com uma cara super feminina. Vide as criações de Liliá, dona da marca Punk Poney.


Os acessórios são ferramentas funcionais para os dias de bad hair, servem omo trunfo para looks básicos e sofisticados e marcam a personalidade da dona. Mas vale atenção para não poluir o visual, começando pela combinação da peça com brincos e colares.


Para isso ficam as dicas das meninas do Oficina de Estilo: "O segredo é pensar em cores irmãs - que estejam no acessório e também no look - e em formas - mais pontudas para o acessório se o look é mais duro e reto, e mais arredondadas se o look é mais fluido, mais leve. Quem quer começar devagarzinho pode escolher acessórios na mesma cor do cabelo. A gente adora pensar em looks bem basiquinhos, em que a graça está toda no acessório do cabelo. Ou mesmo em vestidos lisos e elegantes para festonas, em que o acessório da cabeça dá a cara 'glamour' do look, com brilhos e tals - às vezes o vestido nem precisa ser de "festa-festa" para ir à festa, se está acompanhado de uma tiara incrível, É mais original que os outros acessórios, que não é todo mundo que topa usar (não é?)"



Nenhum comentário:

Postar um comentário