19/12/2009
Exposição mostra, pela primeira vez na Europa, esculturas figurativas em madeira a malas de cerâmica
A Galeria da Casa Orixas, em Sintra, recebe a primeira mostra, em Portugal e na Europa, promovida pelo Centro de Artesanato do Estado do Ceará, que congrefa 300 artesãos. A exposição, que mostra a atividade de uma série de familias brasileiras, está patente na galeria durante os próximos dois meses.
A mostra reúne produtos entre os dois e os três mil euros, como esculturas figurativas em madeira, malas e sapatos em couro, vestuário, toalhas e cortinados em renda e cerâmicas. Erich Steffen, proprietário da galeria, assegurou que o stock será reforçado en Janeiro, "com peças mais significativas", nomeadamente "esculturas de maior dimensão". Os compradores-alvo da exposição são, principalmente, revendedores de lojas de artesanato ou empresas.
O Centro de Artesanato do Estado do Ceará, criado há 20 anos, é uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é desenvolver apoios ao trabalho dos artesãos locais, a partir de ações de formação profissional e de gestão empresarial, bem como da divulgação da instituição visa angariar receitas para uma população carente, que encontra uma saída para a pobreza a partir do artesanato.
Fonte: Sapo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário