quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Shorts são peça com presença garantida na moda da estação

Shorts em tecidos nobres com couro, paetê e rendas estão em alta, assim com as hot pants e microjeans


Mesmo com a forte tendência das saias longas, o short é uma peça garantida no guarda-roupa feminino durante as estações quentes. "O short há bastante tempo integra as coleções do verão", comenta Iolanda Serraglia, professora do curso de Moda e Estilismo da Bauhaus.

Segundo a consultora de moda, o short é uma peça muito versátil e que permite criar um visual para o dia ou noite, a depender dos acessórios. "Para a noite o ideal é colocá-lo com scarpin ou uma sandália de salto alto e acessórios mais finos", diz. Já para os looks diurnos, as anabelas, sapatilhas e rasteiras dão um ar leve e descontraído.

Neste verão os modelos em tecidos mais nobres, como em paetês, couro, rendas e laise entram em cena, assim como os de cores vibrantes, seguindo o conceito color block.

Bem democrática no momento, a moda revela uma esperança da volta da cintura mais alta, embora exista uma resistência por muitas mulheres. Para este tipo de short, as blusas mais amplas ou camisas brancas são ideais, sempre por dentro, para realçar a cintura. "A cintura alta valoriza a silhueta da mulher e dá um ar elegante e clássico, pela própria modelagem, que lembra a alfaiataria", diz Iolanda.

Os micro-shorts estão em alta na estação, valorizando a sensualidade da mulher. "Mas deve-se evitar compor com blusas muitos cavadas ou curtas, que deixem a barriga de fora", ressalta.

As hot pants, as "calcinhas" das pin-ups da década de 40, são revisitadas neste verão. O modelo, muito usado em shorts esportivos nos anos 70, retornam, em versões justas ou mais soltas. "Curtos e modelados, podem ser usados com camisa amarrada na cintura ou blusinhas de malha, revelando as formas e com conotação sensual", explica.

Detalhes e modelagem estruturada

A modelagem estruturada e a sobreposição de bolsos cria um modelo diferenciado e atual. Como os detalhes do bolso chamam a atenção para a cintura, as mulheres de quadril muito largo devem equilibrar o visual com camisetas florais, básicas ou renda, para desviar o olhar para outra região do corpo.

Toque de romantismo

Os shorts em laise e renda entram com força no verão e imprimen um certo romantismo ao look. Os modelos mais compridos e sem detalhes, como o da foto, são ideais para as mulheres de pernas grossas ou quadris largos.

Com o frescor das tardes de verão

Os modelos em estampas florais delicadas e os shorts-saia criam um visual bem despojado e com o frescor típico do verão. Devem ser usados durante o dia com rasteiras, mocassim ou anabelas de salto rústico.

Curtos e despojados

Os micro-shorts jeans podem ser usados com meia arrastão, sobreposição de blusas e as ankle boot (até o tornozelo) bem no estilo rock punk dos anos 80. Os jeans aparecem com vários tipo de lavagem, desfiados e repicados. Já os boyfriends da temporada passada ainda podem ser usados, desde que combinados com blusas de renda e sobreposições, que atualizam o look


Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/editorias/caderno-c/2011/11/03/shorts-sao-peca-com-presenca-garantida-na-moda-da-estacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário