quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nova tendência dita cortes femininos na temporada do verão

A temporada do verão chega ditando moda. Cabelos mais curtos e soltos, tipo joãozinho ou chanel, vão dividir espaço com os eternos longos, ainda o look preferido das brasileiras. Só que agora, mesmo as que não abrem mão do cabelo comprido têm a opção de adequar o visual às novas tendências.

O repicado com máquina elétrica, privilégio até então das cabeças masculinas, ganha força também nos salões femininos. As antigas técnicas, como as que utilizavam a tradicional tesoura ou a navalha, além de demandarem mais tempo, danificavam ou alteravam a textura dos fios. Com a máquina, os resultados são surpreendentes. Em um corte mecha a mecha, por exemplo, o profissional pode usar diferentes lâminas, o que dá maior movimento ao cabelo.

O cabeleireiro conta, assim, com várias ferramentas em uma só, como explica Nando Araújo, técnico da Wahl Clipper Brasil. “A vantagem de cortar um cabelo feminino com máquina é que, nos cortes chamados programados, a máquina assegura a precisão. O sucesso do resultado fica ainda mais evidente em cabelos densos, pesados. A máquina Alpha, da Wahl Clipper, é ideal para esse tipo de corte, que exige precisão máxima”.

Nando ressalta ainda a praticidade e agilidade do processo com máquina: “Um corte simples, com tesoura, levaria cerca de 30 minutos. A máquina reduz esse tempo à metade, com menos esforço”, completa.

Tendência que começou com modelos, o corte agora é moda entre mulheres de atitude, como a designer de moda Viviane Prieto, 26 anos. Para ela, o corte é simples de ser feito e dá uma atitude ao visual.

“O corte em si já demonstra um pouco da minha personalidade”, diz ela.

Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/mulher/html/2011/11/nova_tendencia_dita_cortes_femininos_na_temporada_do_verao_203803.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário