sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Maquiagens para o verão 2012

O verão está cada vez mais próximo e as tendências de beleza começam a ganhar mais espaço. Para quem gosta de maquiagem, muita coisa que foi apresentada durante as semanas de moda prometem fazer sucesso também fora das passarelas e conquistar as ruas, mesmo com cores 'mais tímidas'.

O rosto maquiado em um único tom continua em alta, mas desta vez na proposta nude, em cores parecidas com a da pele. O verão 2012 traz tonalidades mais vivas, como o laranja nas pálpebras, bochechas e boca. O mix de cores e texturas também é permitido, desde que tenha cautela na hora de montar a produção.
A sombra colorida vem na forma de sombra gráfica em tons metálicos, como o vermelho, azul e amarelo, com cores espalhadas acima da sobrancelha, além da sombra azul clara gráfica e tons quentes, voltados para o vermelho.

Segundo a blogueira e expert em maquiagem Celisa Lemos, há dicas para que as cores da sombra fiquem bem intensas. "O aplicador de sombras pode ser umedecido com água ou com demaquilante. A sombra deve ser aplicada até o côncavo, ou seja, o osso abaixo da sobrancelha, trata-se da parte móvel dos olhos", explica.

Já o delineador aparece em tons neon como laranja e amarelo, assim como no desfile da Alessa, no Fashion Rio, e o delineador gráfico azul cintilante de Alexandre Herchcovitch. Também continua em alta o tradicional delineador preto com efeito gatinho.

Para as mulheres mais ousadas, a onda retrô com looks mais arrumadinhos compostos por olhos bem destacados, maçãs do rosto levemente marcadas e um batom colorido vai ser uma ótima opção para ferver na balada ou marcar presença em algum jantar.

O efeito molhado nos lábios e nas pálpebras reaparecem, tirando de cena as maquiagens mate. A dica é simples: para compor o look aplique sombra ou batom da sua escolha e passe uma camada de gloss transparente por cima.


Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br/cultura/2011/11/17/33914/maquiagens+para+o+ver%C3%A3o+2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário