terça-feira, 1 de novembro de 2011

Conheça as tendências da moda praia 2012

Como o fim de ano está chegando, muita gente já está preparando as malas ou o guarda-roupa para a temporada de verão.

E para ajudar nessa tarefa, o Planeta Sercomtel foi conferir nas lojas de Londrina as tendências da moda praia 2012.

Pelo que está nas vitrines, o tomara que caia, a mistura de cores e as estampas bem tropicais são algumas apostas certeiras. Veja:


Parte de cima

Tomara que caia - Na parte de cima do biquíni, há modelos para todo gosto, mas o que vai mesmo fazer sucesso é o tomara que caia com bojo. "Eles são 80% da coleção", afirma Ana Beatriz Camargo, proprietária da loja Dolls, que comercializa marca própria e Morena Rosa.

A peça está chegando às lojas com muitas variações. Na Dolls se encontram modelos com detalhes torcidos no meio. "E vem com alça opcional para ficar segura na hora de entrar no mar", observa a proprietária. Ela recomenda o modelo, no entanto, para quem tem seios mais fartos e firmes. "Para quem tem seios pequenos, não valoriza."

Na Gente Elétrica, loja multimarcas que fica no Armazém da Moda, os tecidos se misturam: na mesma peça, lycra com detalhe renda por cima, por exemplo.

Cortininha - Neste verão, até o conhecido modelo cortininha vem com bojo, tudo para valorizar mais o busto. “Para quem já tem bastante, tem o modelo cortinão, que tampa todo o seio”, observa Fabiana Bottino, gerente da Gente Elétrica.

Plissado - O plissado estará em alta na estação. É uma dica para quem tem pouco seio, porque dá a impressão de volume.

Meia taça - O tradicional modelo meia taça nunca cai de moda. E é indicado tanto para quem tem pouco busto - porque junta os seios, valorizando-os, quanto para quem tem seios fartos - porque dá sustentação.

Calcinhas

Cós duplo - As calcinhas com cós duplo também invadiram as vitrines e são uma opção versátil: "use desdobrado para esconder a barriguinha e dobre na hora que for tomar sol", sugere Ana Beatriz, da loja Dolls.

Sumô - Este tipo de calcinha é o mais vendido na Dolls, segundo a proprietária. Ele se assemelha a uma cortininha. "Para tomar sol pode deixar pequenininha, e para caminhar deixar mais comportada", Ana aconselha.

Plissada - O plissado também aparece na parte de baixo do biquíni. "Vai usar muito calcinha larga com drapeado do lado", afirma a gerente da Gente Elétrica.

Cores e estampas

Aposte tanto em cores mais sérias, como o rosa seco e o marrom, mas também nas vibrantes, como o coral e o verde limão. Ou ainda: aposte na mistura.

E um aviso para quem quer um clássico: vá de branco. Segundo Ana Beatriz, esta é uma cor que nunca sai de moda e que hoje não precisa ser mais motivo de preocupação: todos os modelos já vêm com três forros, sem o perigo de ficar transparente na água.

Os florais e as estampas de frutas estão em alta. Fabiana, da Gente Elétrica, dá a dica: "Estampado em cima e liso embaixo."

Fonte: http://www.planetasercomtel.com.br/compras/112564/conheca-as-tendencias-da-moda-praia-2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário