sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sapatilhas permanecem nas vitrines durante todas as estações




A cada nova estação as sapatilhas surgem com ainda mais força. Lançadas em meados da década de 50, o calçado permanece até hoje e, atualmente é considerado um ícone  fashion. O modelo, anteriormente utilizado por senhoras e em ambientes informais, é visto nos pés de grande parte da população feminina e em todas as ocasiões.
 A diversidade das sapatilhas atendem a todas as idades e estilos. Segundo a Consultora de Moda da Rede de Lojas Omar Calçados, Andrea Holzkamp, a loja trabalha com modelos destinados para varias idades e ocasiões, “existe uma imensa variedade de sapatilhas em nossas vitrines, desde modelos mais simples para o lazer até os mais sofisticados. As sapatilhas estão sempre em alta, por isso a cada nova coleção elas são renovadas e nunca saem de exposição”, relata.
 A mudança de estação não afastou o calçado das vitrines e muito menos o desejo de compra. Entretanto muitas mulheres ainda possuem dúvidas quanto ao modelo apropriado para cada ocasião e perfil corporal. Para Andrea, a combinação não deve ser uma preocupação, “os diversos modelos de sapatilha atendem a todas as combinações, desde a calça jeans tradicional até o vestido mais formal”. Para o verão a consultora diz que as sapatilhas podem ser utilizadas com roupas mais leves, “shorts, saias e vestidos são sempre ótimas opções”.
Outra questão que causa indecisão é como ajustar as sapatilhas ao perfil corporal. Para mulheres com pernas mais grossas as sapatilhas com laterais mais estreitas se encaixam melhor e proporcionam aos pés uma aparência mais delicada Já para as mulheres que possuem menor estatura as sapatilhas mais cavadas aos lados são mais viáveis.
 O sucesso das sapatilhas é tanto que elas podem ser usadas nas mais variadas ocasiões. “Para o ambiente de trabalho é necessário que os modelos sejam mais fechados e, de maneira alguma aberto na parte frontal”, aconselha Andrea.
 Para festas, o segredo é apostar em modelos mais elegantes e sofisticados. “Verniz, paetês, cetim, são materiais elegantes que podem ser utilizados em festas”, diz a consultora. Para ela detalhes metalizados ou com brilhos também se encaixam perfeitamente, “sabendo combinar corretamente a sapatilha faz do visual elegante tanto quanto o salto”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário