quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Moda: 'Lady Like’ conquista com tecidos leves e cintura marcada

Estilo romântico e retrô investe em adereços e detalhes em laços, fitinhas e cores leves

 

O romantismo e a feminilidade do estilo Lady Like têm conquistado a moda nas ruas e também as celebridades. A delicadeza dos vestidos evasê e com cintura marcada, das estampas dos tecidos leves e dos babados remete aos anos 50 e ganha força neste verão.
"É o romantismo elegante. A delicadeza nos materiais e na modelagem marcando a cintura e deixando as mulheres tanto femininas e elegantes, quanto delicadas e sexy ao mesmo tempo", comenta Juliana Bonini, estilista e professora do curso de moda do Centro Universitário Moura Lacerda.
A moda Lady Like também retorna em versão "girlie" (mocinha) ao ganhar adereços e detalhes em laços, fitinhas e cores leves. Mas pode ter ares menos joviais a depender da escolha das peças.
Cheio de detalhes
No estilo que teve como ícones Grace Kelly e Audrey Hepburn, predominam os tons pastéis como rosa, nude e azul além, é claro, do branco. E os acessórios são peças-chave na composição do look Lady Like. Brincos pequenos, cintos finos, anéis delicados, pérolas e laços imprimem charme e arrematam o visual.
Juliana comenta que o estilo tem como principal característica a cintura marcada, em saias e vestidos amplos. Assim como os detalhes em renda, laços, tule e babados. "Pode aparecer também em tiaras, cintos e sandálias, com laços e rendas", define.
Os sapatos e acessórios para compor esse estilo podem ser delicados ou despojados. "Podem ser sapatilhas, sandália gladiador, com ou sem salto e, principalmente, os peep toes", cita Juliana.
Segundo Juliana, o estilo Lady Like não tem restrições quanto a idade. Mas, em relação ao biotipo, deve ser evitado por mulheres que têm a barriguinha saliente ou não têm a cintura muito definida.

Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/editorias/caderno-c/2012/01/11/moda-lady-like-conquista-com-tecidos-leves-e-cintura-marcada.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário