sábado, 14 de janeiro de 2012

Lista: as 8 primeiras tendências para o inverno 2012

Fashion Rio ainda não acabou mas, pelo andar da carruagem (ou seria da caravana?), já dá para tomar nota de algumas tendências que prometem ganhar força ao longo da próxima temporada. Então, anota aí:
Étnico gráfico


Meio tendência superduradoura. Pelo menos, há duas ou três estações que os motivos étnicos ou tribais dão as caras nas passarelas nacionais. Desta vez, porém, são aqueles com padronagem mais geométrica, como os da Coven, da Alessa e da 2nd Floor, das fotos acima, que prometem ser a bola da vez.
Silhueta contida



A geometria das estampas étnicas tem seus motivos numa tendência ainda maior, que é uma certa contenção de excessos. Seguindo os rumos da moda global, algumas marcas brasileiras investiram em silhuetas estreitas, próximas ao corpo (ainda que não justas), sem muitos detalhes ou volumes. Vide Espaço Fashion, 2nd Floor e Alessa.
1 + 1



Nesse clima de simplicidade, ganham força os look compostos por duas ou mais peças (tipo calça + camisa, bermuda + camiseta + blazer), sempre prezando a praticidade e a versatilidade de cada parte. Como 2nd Floor, Espaço Fashion e Coven.
Força nas camisas



Meio continuação do verão 2012, e elemento essencial dessa onda prática e simples, as camisas continuam com força no inverno. Como Herchcovitch, 2nd Floor, Maria Bonita Extra (nas fotos acima) e Alessa.
Da cabeça aos pés



Dando continuidade à tendência do conjuntinho, o inverno 2012 reforça o visual, mas agora propondo estampas (de preferência idênticas, e na peça toda) tanto na parte de cima, quanto na de baixo. Vide os looks de Maria Bonita Extra, Alessa e 2nd Floor.
Calça estampada



Bombou nos desfiles internacionais para o verão 2012 e, agora, veio importada direto para o Fashion Rio a tendência das calças estampadas. Em tecidos leves e modelagem mais soltinha, ela apareceu nos desfiles da 2nd Floor, da Alessa e do Espaço Fashion.
Toca-me



Para não deixar o simples sem sal, texturas, principalmente as conseguidas com rico trabalho manual, ganham força no inverno. Como visto na Coven, na Melk Z-Da e na Maria Bonita Extra.
Metalizados



Tendencinha ainda tímida, mas que tem tudo para ganhar força no guarda-roupa. Tal qual Espaço Fashion, Coven e Coca Cola Clothing.




Nenhum comentário:

Postar um comentário