sábado, 21 de janeiro de 2012

De casacos a calças, confira 5 peças-chave para o inverno



Os desfiles da SPFW ainda estão no começo mas já dá para ir separando algumas tendências que serão usadas nos dias mais frios. Começam a se repetir aqui e ali, provando que as inspirações convergem entre si, diferenciadas pelo olhar e a criatividade de cada criador. Confira cinco peças e formas que prometem ficar no inverno, talvez por mais algumas temporadas.
Calças - Se há espaço para algumas pantalonas, febre nas últimas coleções, as calças agora vêm mais secas. E há tanto as slim, bem justas, quantos as retas rentes às pernas, mas não tão ajustadas. Os tecidos podem ser leves ou mais pesados, como derivados de couro e lã. E se quiser dar um leve ar esportivo, pode até franzir um pouquinho na barra, lembrando o estilo pijama ou agasalho, mas isso é bem sutil, viu?
Saias - Parece que brasileira gosta mesmo das mais curtas (incluindo também o comprimento dos vestidos), pouco acima dos joelhos ou no meio das coxas. Há também algumas longas, mas os estilistas estão apostando nas mídis. Pode não ser fácil usar, uma vez que não ajuda muito a alongar a silhueta, a menos que a escolha do sapato seja muito bem feita (evite, por exemplo usar com tiras nos tornozelos), mas é um tendência que promete fincar raízes por um bom período. Para amenizar o incômodo de andar com algumas saias mais justas, valem fendas estratégicas. Para um visual mais leve, a aposta fica nos evasês e leves godês.
Macacões - Podem não ser mais tanta febre, mas a peça, que ajuda a alonga a silhueta também das o ar da graça nas passarelas. Quase todas as grifes apresentaram um ou outra versão, mais sofisticada ou mais esportiva. Bem justa - apenas para poucas - ou mais larguinha, com cintura no lugar, para valorizar a silhueta.
Vestidos casacos - Os trench-coats parecem que vêm para ficar e não só para serem usados sobre outras peças. Apostar nos casacos como vestidos é opção elegante. Vários estilistas usaram o recurso, até mesmo com trabalhos refinados e chiques, com aplicação de pedrarias.
Pelerine - As peças típicas dos anos 60 e que remetem, às vezes, ao estilo vovozinha, surgem nas passarelas em versões curtas ou compridas, fazendo as vezes de casacos, vestidos, ou apenas de uma capinha para compor o look e proteger levemente do frio. Vêm em lãs ou em tricôs, deixando os looks superclassudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário