terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Remake do mocassim é tendência absoluta da estação


A moda adora adaptar artigos do armário masculino para o feminino. Foi assim com a calça boyfriend, blazers oversized e até gravatas e camisas. Não é à toa que os mocassins fizeram de vez a cabeça da mulherada no inverno 2011 e continuam com força total no verão. Pra quem achava brega, antigo, masculino e sem graça, pode tirar essa ideia da cabeça. Agora eles vêm nas mais diferentes cores, materiais, estampas e são peças-chave no look.
“Os mocassins vieram para quebrar a sequência de sapatilhas e para revolucionar a sessão de sapatos baixos”, explica a consultora de estilo Julianna Soletti. Um bom exemplo é a marca Melissa, conhecida principalmente pelas sapatilhas baixinhas, que lançou no segundo semestre de 2011 a Melissa Moon, o mocassim da marca. Para firmar a tendência cada vez mais, as cores queridinhas são rosa, vermelho e azul – todas muito vivas.
Originalmente usado no inverno, o mocassim ganhou cores e estampas com a cara do verão, conforme Julianna. “As marcas estão cada vez mais criativas e aplicando cores como coral, verde-água, turquesa e nude”. Segundo a consultora de estilo, o colorido veio para dar leveza ao look e permitir peças e acessórios femininos, contrastando com o modelo masculinizado do sapato.
“Não se pode negar que o mocassim tinha a cara do inverno. Hoje não dá mais para dizer isso, ele não tem cara de nenhuma estação” explica Julianna. Segundo a consultora, o mocassim, tanto o tradicional, quanto o colorido e estampado pode ser usado com calça skinny, vestidos, saias e até meia-calça.
Para quem tem estilo ou gosta de ousar, uma corzinha no sapato não chega a ser grande coisa. Por isso que marcas como a Santa Lolla estão apostando no mocassim com estampas de zebra, onça e píton (a média de preço é de R$ 150). A Mr. Cat investiu até no modelo dourado.
Mas se engana quem pensa que por causa das cores e modelos, a releitura do mocassim é difícil de combinar. Julianna explica que o segredo é apostar no contraste masculino x feminino para deixar o look leve.
As mulheres mais clássicas não precisam se preocupar, o mocassim tradicional também pode ser encontrado em grande parte das lojas nas cores caramelo, bege e preto. “É possível ser clássica e feminina com mocassim. Fugir do couro, apostar na camurça e outros materiais, além de detalhes como uma pedras, fivelas, laços e strass, faz toda a diferença” finaliza. (Colaborou Nathália Blanco)

Fonte: http://www.reporterdiario.com.br/Noticia/325963/remake-de-mocassim-e-tendencia-absoluta-da-estacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário