terça-feira, 16 de novembro de 2010

vestidos longos são peça-chave no verão

A consultora de moda afirma que, para os vestidos longos, vale apostar mesmo – e investir – nas estampas. “O floral está com tudo!”


Ana Ligia Noale


A barra desceu e o vestido de comprimento alongado, fluido e cheio de graça entra em cena neste verão. Uma revista bem famosa, inclusive, anunciou sobre as próximas temporadas - “Use longos de dia e curtos à noite”. E o melhor para as mulheres simples mortais: disfarça todo e qualquer deslize da silhueta. “Pronto! Não há argumento que vença a não exigência de um corpo perfeito....Todas as mulheres, de qualquer peso e tamanho, estão liberadas para usar”, afirma Carla Fittipaldi, consultora de moda.


Segundo Carla, os vestidos longos com cara de verão estão nos principais desfiles da temporada, revistas de moda e vitrines das lojas mais antenadas. “Mas não se enganem. Este longo de que estamos falando deve ser comprido de verdade, quase arrastando”, destaca a consultora.


Carla explica que muitas mulheres questionam a utilização do vestido longo pelas baixinhas. Mas, para estar incluída nessa moda, basta levar em consideração duas dicas preciosas: “As mulheres de baixa estatura devem optar pelo recorte abaixo do busto, estilo Romano ou Império, pois eles alongam a parte de baixo, do tronco às pernas e, consequentemente, a silhueta. Além disso, elas devem escolher modelos bem longos, daqueles que vão até o chão. Nada de comprimentos que terminam no meio da canela - que só serve para encurtar o visual”.


Na hora de comprar o vestido longo, a indicação de Carla é apostar na cor coral, que é a cara do próximo verão e aparece em todas as peças e acessórios. “Para os vestidos longos, vale apostar mesmo – e investir – nas estampas. O floral está com tudo! Aquelas com fundo escuro são mais elegantes. Já com fundo neutro, como o bege, atendem muitos estilos e não chamam tanto a atenção”, diz a consultora.


Como algumas mulheres são mais despojadas, outras mais românticas e outras adoram um toque sensual, o calçado deve combinar com a finalidade da produção e o estilo da pessoa. “Cores e estampas devem ter a cara de sua dona. Assim como os sapatos devem acompanhar o objetivo do look”, recomenda Carla.


Para a consultora, o maior dos erros é usar um modelo longo mais despojado com salto fino. “Mata qualquer estilo.” “Se você acordou meio leve, livre, descolada e quer bater perna pelo shopping ou comércio, o seu longo vai muito bem com uma rasteirinha. Já se você quer ir para o trabalho de longo, escolha uma cor ou uma estampa discreta (com fundo neutro) e complete com uma bela sandália de salto Anabela. Por outro lado, se você curte o estilão fashion, escolha um modelo de vestido mais vanguarda e combine com “O” sapato da temporada: Oxford baixinho”, conclui Carla.


Fonte: http://jornalcidade.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário