quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Usar vários colares continuará sendo uma forte tendência neste verão. Mas aprenda a fazer a composição certa

Duas mulheres de idades diferentes pegaram todas as bijuterias que tinham guardadas em casa e, sob a orientação da designer autodidata Rosani Vendruscolo, dona da fábrica de semijoias Rozani’z, criaram novas composições, misturando as peças.
"Sou fascinada por bijuterias, mas não tenho a menor noção de como juntar os vários tipos", diz Sandra Selva, de 39 anos, proprietária de uma clínica de estética. A atendente Joyce Goes (foto), de 18 anos, tem as mesmas dúvidas. "Sempre acabo optando pelo básico, para não errar na combinação."
A primeira dica de Rosani é prestar atenção ao estilo de cada uma. Joyce, por exemplo, é mais meiga e, por conta da idade, prefere composições mais leves e delicadas. Sandra, por sua vez, não tem medo de ousar e gosta de produções mais "vistosas". "Não adianta montar um conjunto incrível se a pessoa não vai se sentir à vontade para usar", lembra a fabricante de semijoias.
Além de saber misturar as bijus de forma harmônica, é importante fugir do visual carregado, brega – como a Clô, personagem interpretada pela atriz Irene Ravache na novela Passione, da Rede Globo. "Como no verão vai se usar sapatos e roupas coloridas, as bijus não devem seguir a mesma tonalidade, porque a moda agora é não combinar", avisa Rosani.
Siga as dicas da designer de semijoias Rosani Vendruscolo para criar suas próprias composições. "A ideia é ir testando, sem medo."

Mais em http://www.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário