sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pense Moda: o calendário completo

O Pense Moda faz jus ao nome. Em sua quarta edição, o evento arquitetado pela jornalista Camila Yahn e pelos produtores Barbara Bicudo e Marcelo Jabur traz gente importante do cenário internacional para tratar do link entre moda e arte. Além de refletir sobre macrotendências em mesas redondas com alguns dos principais personagens da moda nacional. As atrações que prometem investigar a origem do ser fashion criativo ficam em cartaz de 23 a 25 de novembro, no auditório da FAAP, em São Paulo. Confira o calendário completo:
23/11

+ 19h às 20h
A dupla de fotógrafos The Hilton Brothers recebe as perguntas do produtor musical Jackson Araujo. O dueto de Nova York é responsável por agregar elementos simples e puros às imagens. A ideia é imprimir a essência da foto na soma dos dois elementos, vide a recente exposição Andy Dandy, onde os cliques de Andy Warhol travestido surgem ao lado de delicadas flores, a foto acima.

+ 20h30 às 22h
O primeiro debate traz a web como tema: Ferramentas de internet renovam a comunicação de moda, o relacionamento com os clientes e os formatos de apresentação de uma coleção. Sob a mediação de Kátia Lessa os destaques são Felipe Teobaldo, do site Neonico, e Paulo Martinez, editor de moda da revista Mag!.

24/11

+ 19h às 20h
A novo movimento da moda inspira o tema: O impacto da chegada das marcas tradicionais estrangeiras no mercado de luxo brasileiro. Sob a mediação de Giuliana Cury, da revista Elle, os destaques são Natalie Klein, das lojas NK Store e Marc Jacobs, e o designer de sapatos Alexandre Birman.

+ 20h30 às 22h
A consultora britânica Susanne Tide-Frater fala a Jussara Romão de sua expertise em negócios e estratégias. Ex-diretora de criação das lojas Selfridges e Harrods, ela mantém uma agência especializada no desenvolvimento e consultoria de marcas de moda, tendo como clientes casas como o British Fashion Council e Victoria Beckham.

25/11

+ 19h às 20h
Debate: Moda na TV. Sob a mediação da atriz Betty Lago as especialistas brasileiras da área falam sobre os caminhos do estilo em imagens. Com Carla Lamarca, Carol Ribeiro, Cassia Ávila, Mariana Weickert, Chiara Gadaleta, Isabela Fiorentino, Lilian Pacce e Maria Prata.

+ 20h30 às 22h
O polêmico artistas francês Zevs responde às perguntas de Mauricio Ianes, da Galeria Vermelho, e de Ivan Finotti, jornalista da Folha de S.Paulo. Ele é responsável por algumas das obras mais marcantes da street art europeia, como a série Liquidated Logo, que desconstrói os logos de grifes famosas, na foto acima, e pelo projeto Visual Kidnapping, que “sequestra” partes de peças publicitárias.

+ Serviço

Inscrições: R$ 150 por dia (uma palestra e sabatina), R$ 300 por três dias.
Estudantes têm 50% de desconto com apresentação da carteirinha. Inscrição antecipada pelo e-mail contato@pensemoda.com.br. Vagas limitadas a 210 por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário