domingo, 7 de novembro de 2010

Não sai da cabeça!

Depois de compor um look perfeito, o arremate final da produção é um belo acessório de cabelo. Não tenha medo de ousar, eles estão com tudo!


A maioria das jovens de hoje tem ao menos uma tiara no armário. O acessório, que até pouco tempo parecia proibido de ser desfilado em cabeças de garotas com mais de dez anos, agora é hit para todas as idades.

E a que se deve esse fenômeno? A ilustre moradora fictícia do Upper East Side de Nova York, Blair Waldorf. Isso mesmo.! Se pedirem para uma fã distinguir Blair e Serena, protagonistas do seriado americano Gossip Girl, com certeza a resposta será: “a Blair é a que usa as tiaras”. E são justamente as tiaras luxuosas usadas pela personagem que definem seu estilo.
Com o passar das temporadas e a ida para a faculdade, Blair tem sofrido algumas mudanças em seu estilo, mas foi ela a responsável pelo frisson em torno do acessório. Aqui no Brasil, as devidas adaptações tropicais aconteceram. Flores, cores fortes, estampas, contas coloridas... tudo que tem o charme tupiniquim divide espaço com os clássicos laços, rendas e pedrarias, no acessório que subiu de vez às cabeças.
Mas nem só das tiarinhas vivem os acessórios de cabelo! Pentes adornados, chapéus, lenços, casquetes e fivelas também são parte importante da categoria. Cabelos soltos com um enfeite de flor são ideais para uma produção informal; já os enfeites mais elaborados combinam com ocasiões mais sofisticadas. Como o fim de ano já se aproxima, não custa começar a coletar inspiração para as festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário