sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Produtos artesanais alagoanos são comercializados em evento nacional

IV Salão Internacional do Artesanato vai expor trabalhos de artesãos de oito municípios

Os produtos de artesãos de oitos municípios alagoanos serão expostos e comercializados, entre os dias 02 e 06 de novembro, durante o IV Salão Internacional do Artesanato, evento que ocorrerá em Brasília – DF. A exposição dos produtos na feira foi articulada pela equipe do Programa do Artesanato Brasileiro em Alagoas (PAB/AL), que é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).

Serão apresentados, a mercados nacionais e internacionais, a cerâmica da cidade de Capela; o patchwork de Boca da Mata; o filé de Marechal Deodoro; a fibra de ouricuri de Coruripe; a palha da taboa de Feliz Deserto; objetos de decoração em PVC de Maceió; filé da fibra da bananeira de Maragogi e o redendê de Piranhas.

Além da exposição, serão realizadas, na feira, rodadas de negócio, leilões de artes, palestras e manifestações culturais como danças folclóricas, concursos de repentistas, shows musicais, escolas de samba, dentre outras atrações.

De acordo com a diretora de Design e Artesanato da Seplande e coordenadora do PAB/AL, Sônia Normande, um caminhão foi providenciado para transportar todos os materiais nesta sexta-feira (28).

“Foi disponibilizado um estande para Alagoas e outros 17 estados, que estão inseridos no PAB, em que proporcionará o estímulo da comercialização e o acesso dos trabalhos artesanais, gerando emprego e renda de artesãos, além do contato com outros mercados”, completou Sônia.

Também participarão do evento a gerente de Design e Artesanato da Seplande, Aparecida Nunes, e duas artesãs de Capela e Boca da Mata.


Fonte: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2011/10/27/produtos-artesanais-alagoanos-sao-comercializados-em-evento-nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário