quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Os cabelos da primavera

A cada mudança de estação, a moda estabelece novas tendências não apenas na vestimenta, mas também nos cabelos. Com a chegada da primavera, impulsionadas ainda por novos trabalhos, as estrelas da televisão investem em novos cortes que não demoram a se tornar referência entre o público nos salões de beleza.

Para saber quais celebridades estão com os looks mais inspiradores nesta estação das flores, conversamos com os tops hairstylists Sandro Cassolari, de São Paulo, e Neandro Ferreira, do Rio de Janeiro. O carioca, inclusive, é o responsável por alguns destes visuais.

“Entre as brasileiras, as atrizes de novelas são a principal referência para os cabelos que serão usados e sucesso não apenas na estação, mas também como proposta de visual”, comenta Cassolari. Um bom exemplo de como a moda capilar pode variar com a estação é o caso de Deborah Secco.

Depois do bem sucedido look da personagem Natalie Lamour, da extinta novela das nove Insensato Coração, a atriz está agora com um corte médio em tonalidade castanha. A sensualidade deu lugar para a modernidade, sendo mais do que aprovada pelo cabeleireiro paulistano. “A variação do Chanel e a cor marrom claro são tendência na primavera verão”, diz.

Entre as atrizes que estão o ar atualmente, a maioria com os melhores visuais, na opinião de Cassolari, faz parte do elenco de Fina Estampa. “Destaco a Julia Lemmertz com seus cabelos curtos e a cor vermelha acobreada; a Milena Toscano cujo corte também é uma variação do Chanel e os reflexos mais claros nas pontas dão mais charme ao estilo”, opina.

Mas como a brasileira é fã dos longos, o hairstylist também cita outras estrelas da atual novela das nove. “A Tânia Khallil é uma referência de cabelos mais longos, com franja ligeiramente mais curta e com alguns reflexos para iluminar o rosto, assim como a Carolina Dieckmann e seu longo numa cor loiro claro uniforme”, comenta Cassolari, que completa sua lista com o nome de Giovanna Antonelli. “Os cabelos médios e naturais serão muito usados”.

Neandro também cita Milena e Julia, que estão com o visual elaborado por ele mesmo, assim como Suzana Pires, outro nome da sua lista. Além das três clientes, o cabeleireiro carioca elege Juliana Didone e Andréa Beltrão. “São mulheres que acompanham as tendências de cortes das grandes cidades da Europa e de Nova York. São cortes precisos, geométricos e bem desenhados, que conferem personalidade e atitude. Os cortes são um estilo alfaiataria, de uma mulher que assume o papel igual ao do homem na sociedade moderna”, finaliza.

Fonte: http://especialcabelos.terra.com.br/materia/novidades/930/os-cabelos-da-primavera

Nenhum comentário:

Postar um comentário