quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Bolsas ganham cores e formatos para a moda Verão

As bolsas carteira e as doctor bags, em versões coloridas, são a aposta para a próxima temporada


Dos modelos carteira, estruturados, esportivos, aos sacos, a tendência de bolsas lançadas nas coleções Primavera/Verão dá total liberdade de escolha às mulheres. E não somente nos formatos, mas nas cores elas surgem em modelos para todos os estilos. "A democracia é geral nos modelos", afirma o coordenador do curso de moda da Unifran, Orlando Cabrera.
Apesar dos modelos menores ditarem a moda, ela abre espaço também para as bolsas como as bags shop. Entre as peças que foram febre na década de 70 e que estão de volta nesta temporada, as bolsas saco marcam a linha dos acessórios. Pela praticidade, elas circulam nos looks profissionais e podem ser usadas em ocasiões de passeios, como shoppings e happy hours.
As bolsas carteira, as clutches, tão usadas no inverno, continuam em alta na próxima estação, em versões dobradas ou abertas, e ultrapassaram a barreira dos eventos noturnos. Elas aparecem em looks casuais, durante o dia. "Hoje as bolsa são tão elaboradas que os modelos podem ser usados em qualquer horário, por conta dos seus detalhes. A diferença está apenas na bolsa de festa, específica para ocasiões formais".
As doctor bags, maletinhas ou baús, usadas por médicas que fizeram sucesso nos anos 20, conquistaram as mulheres. Em cores vibrantes como o verde, azul ou mesmo em tons neutros, elas garantem sofisticação ao visual.

Color block
O conceito color block, que virou hit no vestuário, também aparece nas bolsas como forte tendência, em modelos que combinam de duas a quatro cores. Mix de tons que valorizam o look, além de ser uma ótima opção para as mulheres que não são adeptas de cores vibrantes nas roupas, explorarem esse conceito.
"É o apelidado ‘amontoado’ de cores. Mesmo que nem combinem tanto entre si, as cores se harmonizam no modelo", diz Cabrera.
O coordenador ressalta os tons de chá e as cores de frutas, como cereja e melancia, como tendência para a próxima estação.
Franjas e correntes

Os detalhes que adornam os modelos da temporada são as correntes, como enfeites ou em alças, franjas, aplicações em pedra e pingentes metalizadas, em tons dourado, prata, cobre ou estanho.

Fonte: http://www.jornalacidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário