quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Criadora do vestido-envelope volta a SP para palestra

A estilista Diane von Furstenberg, conhecida por seu icônico vestido-envelope, participa de dois eventos em São Paulo, de 9 a 11 de novembro. Primeiro, palestra para alunos e convidados da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e, depois, marca presença no seminário anual Hot Luxury, organizado pela crítica de moda inglesa Suzy Menkes e pelo International Herald Tribune, desde 2001, que desta vez acontece no Hotel Unique, em São Paulo.

A história da profissional, sua paixão pela vida e como transporta esse sentimento para a marca DVF são os temas centrais da palestra na FAAP, marcada para as 11h do dia 9. Nessa segunda passagem pela instituição (a primeira foi em 2008), o objetivo é estimular o espírito empreendedor dos jovens.

Para isso, mostrará imagens de sua vida, tanto no trabalho quanto particular, como o casamento com o príncipe Egon von Furstenberg, suas primeiras criações, seu afastamento do mundo fashion e o ressurgimento nos anos 90. Belga, radicada em Nova York há décadas, hoje preside o CFDA (Council of Fashion Designers of America), entidade que reúne os estilistas americanos.

Diane já visitou o Brasil dezenas de vezes e, no ano passado, abriu a primeira loja no País, junto com a exposição Journey of a Dress (Jornada de Um Vestido), uma retrospectiva de sua carreira. A estilista já fez peças assinadas também para a joalheria brasileira H.Stern.

O seminário de luxo ocorre nos dia 10 e 11, no Hotel Unique. Conta ainda com a presença de nomes como Carolina Herrera, Sarah Burton (diretora criativa da marca Alexander McQueen) e, claro, Suzy Menkes. As inscrições são feitas a partir do site do evento e custam 2.495 libras (quase R$ 7 mil).


Fonte: http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI5437114-EI1119,00-Criadora+do+vestidoenvelope+volta+a+SP+para+palestra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário