segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Especialistas ensinam como adotar a transparência

Rio - O coração do Príncipe William bateu pela primeira vez por Kate Middleton, sua futura mulher, quando ele a viu desfilando com um vestido transparente, que será leiloado no dia 17 de março. No último domingo, ao comparecer à festa do Grammy, Rihanna usou um vestido branco de Jean Paul Gaultier, com detalhes que encobriam algumas partes, mas deixavam outras à mostra. Uma tendência? Sim.

Nas passarelas das últimas semanas de moda do Rio e de São Paulo, que apresentaram as coleções de outono-inverno, a transparência veio forte. Prova disso foi o desfile da Filhas de Gaia. “A gente gosta muito da transparência no inverno para ser usada com sobreposição. É bacana para um clima como o nosso em que você pode colocar uma blusa bem leve com um casaco mais pesado por cima”, diz a estilista Renata Salles.

Fotos: Divulgação

A sugestão de Renata pode ser uma boa solução fashion para quem quer aderir à tendência, mas não sabe como. “Hoje, a transparência é mais velada e é o que vale para as ruas”, observa o produtor Alexandre Schnabl. A top Stephannie Oliveira concorda: “Tem que tomar cuidado para não ficar vulgar. Gosto de uma transparência sutil. E é preciso estar em ótima forma para adotar a tendência”.

Segundo a stylist Manu Carvalho, equilíbrio é fundamental. “Dá para usar uma blusa transparente com uma saia de tecido grosso”, opina. “É é preciso avaliar o lugar e a situação. O que deve prevalecer sempre é o bom-senso”, emenda Manu.

Quando o assunto é transparência, é fácil errar não só na vida real. Na TV, um exemplo clássico de derrapada foi o primeiro encontro de Carrie, personagem de Sarah Jessica Parker, em ‘Sex and The City’, com seu grande amor, Mr. Big (Chris Noth). Carrie achou que estava arrasando em um vestido que mais parecia uma meia-calça, completamente transparente. Um tanto estranho para um primeiro encontro, não?

Partindo do princípio que no dia a dia roupas totalmente transparentes são sinônimo de confusão, o próximo passo é saber o que vestir por baixo delas. Então, a dica é caprichar em combinações, escolher o sutiã mais incrível e apostar em peças que funcionem como uma segunda pele. A marca mineira Barbara Bela, especialista em roupas de festa, criou um body para ser usado sob os vestidos. Resolveu o drama.

USE MAS NÃO ABUSE


DIA A DIA COM ELEGÂNCIA
“A transparência é mais indicada para a noite. Se for usar durante o dia, coordene-a com peças básicas e clássicas para fazer o contraponto”, ensina a stylist Chiara Gadaleta.

PARA NÃO MOSTRAR DEMAIS
“Use um top estilo lingerie ou uma regata delicada sob uma roupa transparente. No caso de vestidos, uma combinação comprida”, emenda Chiara.

MOMENTO CERTO PARA USAR
“Roupas transparentes combinam com festas. Nessas ocasiões, as mulheres podem se produzir mais e ficarem bem sensuais”, continua a stylist.

PECADO MORTAL
“É preciso tomar o maior cuidado para não revelar o que deveria ficar escondido. As transparências podem até disfarçar uma parte do corpo, como ombros e braços. O ideal é não exagerar na cor e na composição do look”, finaliza Chiara.


Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2011/2/especialistas_ensinam_como_adotar_a_transparencia_145385.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário