quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tecidos naturais estão em alta para a moda verão

Do básico ao clássico, os tecidos naturais estão em alta e são perfeitos para os dias quentes do Verão


Os tecidos feitos a partir de fibras naturais estão em alta neste Verão por serem perfeitos para usar nos dias mais quentes do ano. Bons exemplos desses tecidos são o algodão, camurça, cetim, lã, linho, lona, renda, seda, TNT e veludo.


São tecidos confortáveis, flexíveis, leves, ventilados, resistentes e duráveis, que podem ser usados de diferentes formas e nas mais diversas situações.

Utilização
O designer de moda Reginaldo Silva, de 36 anos, explica que os tecidos naturais são utilizados no dia a dia de várias maneiras. "Esses tecidos estão presentes nas camisetas e bermudas, que podem ser utilizadas durante o dia, ou nos vestidos de festa, para a noite. A seda, por exemplo, nunca sai do mercado brasileiro, porque aqui existe uma facilidade muito grande para a produção com esse tipo de matéria-prima para o vestuário".

Diferencial
A principal característica das fibras naturais é sua qualidade térmica.


Reginaldo diz que todo Verão, esses materiais ganham espaço por sua capacidade de resfriar durante o dia e de absorver o calor no período noturno.


"Por serem materiais orgânicos, eles têm um pouco mais de interatividade com a nossa pele. Diferente dos materiais sintéticos, os tecidos naturais permitem que a pele respire melhor, passando uma sensação de leveza e conforto", afirma o designer de moda.


Fonte: http://www.jornalacidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário