terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Flores e laços são forte tendência em design de joias

Joias em ouro amarelo nunca saem de moda, mas estão muito em alta neste verão. Combinadas com roupas esportivas ou requintadas, as joias grandes e chamativas estão presentes nas vitrines das joalherias e ganhando cada vez mais a preferência das mulheres.

Entre as peças que mais têm alcançado destaque estão as que exibem flores e laços. Anéis, brincos e pingentes de colares ou pulseiras com grandes laços e flores ressaltam o romantismo feminino. A delicadeza e a singeleza das flores e dos laços contrastam com o tamanho das peças, já que a moda é usar peças grandes. “Esse contraste é o que dá charme à peça. Uma grande flor em um anel, por exemplo, marca presença sem perder a elegância”, afirma a empresária Hilda Dias Machado, diretora das Joalherias Aristides Class. A executiva, que também é designer de joias, aposta que essa tendência de joias grandes deve se firmar ainda mais no decorrer do ano. “Temos percebido essa tendência nos últimos anos em exposições internacionais e gemas. Grandes anéis, correntes de aros largos, brincos chamativos vão continuar em alta”, garante. A empresária está de malas prontas para visitar mais uma exposição de joias no mês que vem, a Feninjer, que acontece de 9 a 12 de fevereiro, em São Paulo.

Simbolismo

O laço é o símbolo maior da alma feminina. De acordo com a estilista Carina Duek (filha de Tufi Duek, fundador da Triton e da Forum), o laço representa a união da mulher com a menina. É chique em todas as ocasiões e pode ser usado por mulheres de todas as idades, sem medo errar ou exagerar. Já as flores, que também representam o universo feminino, têm toda uma simbologia que remonta à Grécia Antiga. Desde então é vista como demonstração e provade amor. Usar flores em suas joias, portanto, pode representar uma prova de amor a si mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário