segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Na moda, mas sem exageros

Gláucia Mazzei Agência BOM DIA
Transparências, retrô anos 50 e 60, macacão, tons pastéis ou summer boots.
Essa primavera verão 2011 tem tudo isso e muito mais. Mas não é preciso encher o guarda-roupa com tudo o que a temporada propõe para andar na moda neste e nos próximos meses.
Segundo a consultora de imagem e estilo pessoal Dani Schiavo, mais do que qualquer ataque consumista, é necessário bom senso.
“Moda é uma proposta da indústria”, diz Dani. “As peças estão lançadas em vitrines e páginas de revistas. Se a pessoa não tomar cuidado, fica com o guarda-roupa cheio e não usa nada do que comprou.”
O importante, diz, é garimpar o que a moda está propondo na temporada, mas respeitando sempre o próprio estilo. “Não adianta ficar montada com as últimas tendências se o seu estilo não combina”, avisa.
O primeiro passo para ficar antenada sem abrir mão das características próprias é definir qual seu estilo e o que pretende passar: imagem delicada, sofisticada, despojada, moderna, clássica, casual ?
RadicalMas não adianta mudança radical. Uma mulher clássica, por exemplo, não vai ficar despojada de uma hora para outra. “Mesmo que ela queira mudar, não vai segurar a mudança.”
Essa alteração no visual deve ser feita aos poucos. Como a feita por Dani na assistente administrativo Viviane Regina Baldini, que não gosta de salto nem de seguir tendências. “Só uso peças com as quais me sinto bem”, diz. “Busco o conforto em roupas mais básicas, folgadas. Não gosto nem de maquiagem, só uso batom mesmo.”
Dani conseguir transformar o estilo de Viviane, de casual para despojado, sem dificuldades. Manteve o jeans e colocou um clogs nos pés, aquele sapato tipo tamanco, em substituição à sapatilha que ela costuma usar. Também caprichou nos acessórios: colares, anel e brincos. Completou com uma bolsa grande. “Gostei, dá para usar no dia a dia.”
Acessórios devem acompanhar o estiloPara escolher acessórios vale seguir o estilo próprio. Não adianta colocar dez pulseiras, vários aneis e brincos se você não vai se sentir bemO ideal é encontrar o equilíbrio no lookQuem não abre mão de usar tendências, como babados, mas está fora de forma, que dá mais volume ao corpo, deve encontrar o equilíbrio com o tipo físico.
“O que incomoda mais tem que camuflar”, ensina a consultora de moda Dani Schiavo.
Um exemplo? Quem tem ombros largos deve trabalhar o visual na parte de baixo do corpo, com peças em rendas e mais volumes
Cores fortes em sombras iluminam o olhar do verão
Cores vibrantes, como azul e laranja, são tendências que também podem influir na sua maquiagem a partir de agora.
Sombras nestas cores podem ser usadas perfeitamente durante o dia. Coral e as cores metalizadas também estarão em alta nos próximo meses.
“Estas cores devem ser suavizadas com cores opacas, como o nude [parece a cor da nossa pele]”, explica a maquiadora Carla Consentino.
Outra tendência o é delineador e o rímel coloridos, como roxo ou rosa. E como acertar na hora da maquiagem? Se a roupa é amarela, não precisa de sombra amarela. Pode-se usar a sombra da mesma cor dos acessórios.
Para quebrar um pouco o colorido, a boca pede tons opacos, como coral claro, rosa e nude.
Jeans em bolsas e acessórios O material que há tempos ocupa o guarda-roupa ganha nova roupagem
Não é de hoje que o jeans ocupa um espaço de destaque no guarda-roupa feminino. A calça jeans é uma das peças mais usadas no figurino feminino, seja pela praticidade, beleza e conforto.
Nesta estação, o jeans ganha também os pés femininos, assim como os ombros, orelhas e colo.
O material é usado em sandálias, bolsas, brincos e colares. “Está presente de rasteira a sapatos summer boots”, explica a proprietária da loja Klaus Bijou, Cláudia Saito.
Nos pés femininos, segundo ela, também vai muito bem as rasteirinhas, seja jeans, couro com pedrarias ou sem pedras. A tendência, no entanto, são as rasteiras fechadas, estilo gladiadora, cheias de tiras.
As gladiadoras fizeram a cabeça das mulheres em estações passadas e voltam com tudo no verão 2011. A novidade é que além da rasteirinha gladiadora dá para esbanjar sensualidade no modelo com salto.

Fonte: http://www.redebomdia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário