quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Flávio de Carvalho desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés

A exposição “Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés” leva o público a um passeio pela moda brasileira dos últimos trinta anos por meio de diversas fotos estruturadas sobre o contorno de um corpo.

A união de ricos ingredientes constitui a grande importância dessa mostra. Composta a partir do primeiro estudo de moda produzido no Brasil por Flávio de Carvalho – um grande artista plástico e pensador que será homenageado na bienal internacional deste ano –, com a riqueza da união da arte com a moda que se manifesta também na curadoria de Agnaldo Farias e Mariana Lanari.

Dessa forma, as imagens foram distribuídas de acordo com temas relacionados às partes do corpo. Tais como: cabeça, cabelo, pensamento, sonho, visão geográfica, joias, ombro, cintura, pernas, calça, pontas do corpo, bailado, sapatos e pés. Cada tema é representado por um conjunto de imagens, que enfatiza aspectos que se repetem nos últimos 30 anos e outros que são de momentos isolados. E para cada grupo foram utilizados excertos de textos de Flávio de Carvalho, que iluminam os aspectos representados e fornecem aos visitantes chaves de leitura para que possa olhar cada imagem e a si mesmo para além da superfície.

Fonte: http://www.guiasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário