quinta-feira, 10 de março de 2011

Confira os looks que estarão em alta no inverno

O calor ainda estava forte em fevereiro, quando os grandes nomes da moda levaram para as passarelas da 30ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) o que vai ser tendência no inverno 2011. A semana da moda mais importante da América Latina - realizada duas vezes por ano com temporadas de inverno e de verão - contou com a participação de renomados estilistas como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, André Lima, entre outros.

Para todos os estilos

A diversidade de estampas e tecidos marcou esta edição do evento. Quanto às cores, será hora de usar e abusar do vermelho, de tonalidades sóbrias como o preto, o marrom e o cinza e de tons suaves como bege e branco. A época mais fria do ano também vai contar com estampas étnicas e de animais, inclusive em tecidos como lã, veludo e pelúcia. Os estilos navy (marinheiro) e militar ainda aparecem nas vitrines, dividindo espaço com a jaqueta e a calça de couro.

Alexandre Herchcovitch apresentou produções com tons escuros, rendas e texturas que remetiam a rochas vulcânicas. Já Ronaldo Fraga homenageou o artista plástico carioca Athos Bulcão e levou às passarelas desenhos de azulejos de Brasília em bordados aplicados em saias volumosas. Vestidos longos e peças transparentes bordadas também fizeram parte do desfile do estilista, que aproveitou peças de alfaiataria comuns do guarda-roupa masculino, transformando-as em blusas sensuais com decotes nas costas.

Divulgação SPFW

Tecidos escuros e em camadas são a aposta de Ronaldo Fraga para a próxima estação



Glória Coelho, por sua vez, investiu nos seus 35 anos de experiência e aliou a evolução das roupas com personagens do desenho japonês Pokémon – uma homenagem a seu filho Pedro, também estilista. A Colcci desfilou trench coats – casacos compridos com botões largos −, muitas peças de couro e jeans com aplicação de tachas. A marca Triton se inspirou em grandes metrópoles e trouxe muitos casacos e jaquetas estampados.

Divlugação SPFW

A Colcci desfilou trench coats – casacos compridos com botões largos; Gisele Bündchen foi o destaque da marca



A Maria Bonita também buscou inspiração em Brasília e veio com peças confortáveis e muita transparência. A Osklen levou pulôver, gola alta e vestidos longos de caxemira às passarelas.

Divlugação SPFW

A Osklen apostou em tons marcantes como o verde e o vermelho



Inovando sempre, a Ellus protagonizou o primeiro desfile 3D do SPFW e conferiu um tratamento tecnológico aos seus jeans, que dividiram a atenção com as microssaias de couro branco.

Fonte: http://www.bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário