segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tendência "Mullet" para Vestidos de Formatura



Marcado pela ousadia, o mullet dress tem chamado a atenção nos red carpets e o mais novo queridinho de famosas como Selena GomezMiley CyrusEmma RobertsBar RafaeliOlivia Palermo e Demi Lovatoele promete ganhar as preferências femininas porvestidos de formatura no verão e inverno. 


Porém, engana-se quem pensa que essa seja a mais recente “invenção” da moda. Tudo começou com um corte de cabelo (curto na frente em cima e nos lados e longo atrás) febre na década de 1980. Já em 1992 o estilo arrojado ganhou o vestuário feminino quando a atriz Geena Davis surgiu no Oscar com um vestido mullet fortemente criticado. Com Stella McCartney,Alexander Mcqueen e outros, o modelo ganhou as passarelas em 2010 e consolidou-se agora, nos desfiles das últimas semanas de moda internacionais com grifes como MarchesaEmanuel Ungaro eEmílio Pucci.


Ainda que a vertente esteja virando a cabeça das mulheres e até já tenha versões streetstyle, os vestidos mullet certamente são boas opções para quem deseja algo além do óbvio para as festas de formatura. Ideal para as modernas, ele é uma excelente alternativa entre os longos e os curtos para um visual mais diferenciado, especialmente das formandas que não abrem mão das pernas à mostra. 

A sacada do modelo em questão está justamente no jogo “mostra-esconde”, conferindo um toque sexy ao look. Com bordados, rendas, brilhos e outros adereços o vestido fica ainda mais sofisticado para as noites de gala. Há ainda aqueles que mesclam superfícies transparentes, ora revelando, ora ocultando e trazendo um ar de leveza para a produção. 


Como usar o vestido mullet para formaturas?



Quem pode usar?

 Segundo especialistas, os mullet dresses são mais indicado para mulheres altas e magras, com pouco quadril. As baixinhas devem ficar longe da tendência, uma vez que o vestido tende a “cortar” a silhueta, dando a aparência de uma estatura ainda menor. Estar com as pernas em dia e a cintura fina, também é fundamental no dress code da peça. Mas, o quesito personalidade também é importante. Nesse sentido, mulheres sensuais pode lançar mão do modelo para ousar e chamar a atenção nas festas formais.



Cuidados com a escolha do modelo:

 Certifique-se de que o vestido eleito não possui um comprimento muito curto para não ficar vulgar. Fuja também dos modelos muito justos que tendem a deixar os quadris maiores. 

Na medida certa!

 Invista nos modelos que mesclem a sensualidade dos minis e a elegância dos longos. 

Proporções:

 Em termos de proporção, vale ousar com a parte de trás mais comprida, formando uma espécie de cauda. Para aquelas que preferem não ousar tanto, opte por modelos com menor diferença entre os comprimentos. 

Tecidos:

 Prefira os tecidos leves e nobres como seda, tule, organza e shantung de seda. Detalhes com rendas, por sua vez, trarão romantismo ao look. Já os bordados com pedrarias e paetês garantem o apelo sofisticado do visual.

Calçados:

 Para os pés, nada melhor que apostar nos saltos altos. Ankle boots e sandálias plataformas são permitidas, contudo, prefira as mais finas e delicadas.




Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~24090~n~tendencia+mullet+para+vestidos+de+formatura.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário