quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Brilha muito no verão: peças metalizadas são hit da estação

Blusas, jaquetas e, principalmente, calças em tons metálicos são investimentos certeiros nesta temporada






Atenção para um hit de verão: peças e, principalmente, calças metalizadas. Há tempos que a gente já vem de olhos delas, tanto que acabamos dando bastante atenção para alguns desses modelos em no nosso último ensaio de moda e também em alguns outros. O fato é que os tecidos metalizados (de preferência o jeans e o couro) apareceram de forma bastante marcante nas passarelas nacionais e internacionais, prometendo ser hit dessa e das próximas estações.

Por que? Bom, tem a ver com a atual vontade 70’s da moda nacional, vai de encontro com as referência aos anos 1920 e 1930 que surgiram na temporada internacional com a influências modernista e do art decó, pode ser interpretada dentro da tendência fundo do mar/sereia deste verão e também tem todo seu simbolismo de otimismo e esperança para o futuro. Afinal, 2011 não foi fácil para ninguém, não é mesmo? 

Assim, das tímidas aparições nas temporada de resort, aos desfiles do Fashion Rio e SPFW e, mais recentemente, nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris, eles chegam desafiando (e tombando) os brilhos dos paetês das últimas temporadas. Entre os vários modelos apresentados, os mais interessantes são aqueles que transportam os tons pastel tão importantes da temporada, para o brilho metalizado. E isso tanto em looks de pagada mais rocker, quanto naqueles de contornos lady like – ótimo para quebrar a clichezão feminino. Vale prestar atenção também, quando a superfície metalizada aparece em peças com aspecto rústico ou artesanal, falando daquela fusão tão atual entre o manual e o tecnológico (ainda que metaforicamente). Peças com pegada mais clássicas e neutras também se iluminam (literal e figurativamente) quando em tons metálicos, e fogem daquela ideia de que brilho só pode depois que o sol se põe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário