domingo, 11 de dezembro de 2011

Crop Top: o retorno da mini blusa

Quem veio acompanhando as novidades da temporada de verão 2012 das passarelas nacionais e internacionais pôde perceber a forte presença de uma tendência que voltou com tudo entre os lançamentos da nova estação: o Cropped Top ou Crop Top.

Mais conhecido como a mini blusa que deixa a barriga à mostra, o top curto foi apresentado pelas grifes por meio de propostas que tendem a ganhar o gosto popular e provar que barriga de fora pode deixar de ser tratada como um pecado fashion




A tradicional camiseta cortada que parece ter sido roubada do guarda-roupa da irmã mais nova vem adquirindo shapes, cores, estampas e materiais exclusivos, a fim de tornar-se uma peça totalmente usável, até para as menos ousadas.


Nas passarelas



Grifes internacionais como Dolce & GabbanaEmilio PucciMiu MiuOscar de La RentaPrada,Proenza Schouler e Versace apresentaram suas coleções apostando na tendência do cropped topcomo ponto forte de seus lançamentos.



A peça apareceu em diferentes shapes acompanhando saias longas, de comprimento mais curto ou ainda próximo ao joelho. Shorts e calças de cintura alta também fizeram parte dos looks apresentados. 

A fim de valorizar o visual, algumas grifes apostaram nas sobreposições, apresentando boleros, jaquetas também cropped ou casacos mais longos.




A tendência cropped teve seu destaque também nas passarelas nacionais. Algumas grifes comoAcquastudioAnimaleAuslanderCovenTêca e Totem apresentaram diversas propostas de mini blusa para compor os looks de verão. 




A peça apareceu com recortes diferenciados, modelagens mais ousadas e com estampas totalmente exclusivas. 

Blazer, casaqueto, saias longas e calças de cintura alta compunham os looks apresentados pelas grifes nacionais. 

Destaque para os grafismos das peças, que formavam looks com um verdadeiro mix de estampas.



Quem está usando



Algumas celebridades e fashionistas já apostaram nocropped top para compor o visual. A tendência da barriga de fora que antes era vista somente nas passarelas, passou a conquistar o gosto do público. 

Uma das primeiras que optou por investir nos tops mais curtos foi a stylist Giovanna Battaglia

Com um top mais larguinho e saia de cintura alta ajustada ao corpo, a stylist criou um jogo de proporções perfeito para a sua silhueta. 

Celebridades como Alexa ChungDiane Kruger,Gwyneth PaltrowLeighton MeesterMischa BartonRihanna foram algumas das adeptas dessa tendência que voltou para valorizar ainda mais o look.

Com combinações que compõe um visual totalmente moderno e ousado, as celebridades mostraram que barriga de fora pode ser sim uma tendência usável. 


Além das passarelas, a moda cropped vem aparecendo em novelas, como a Fina Estampaexibida na Rede Globo. 

A personagem Amália, interpretada pela atriz Sophie Charlotte, aparece constantemente com o look composto pelo cropped top. Com um figurino que reflete o seu estilo romântico, a personagem compõe o visual com peças delicadas, optando por estampas florais e tons mais suaves.

Amália aposta na tendência do cropped topcombinando essa peça com saias curtas franzidas.Camisa amarrada e tops com abotoamento fazem parte do look da personagem.

A fim de complementar o visual, a garota às vezes aparece com casaquinhos, que dão um ar mais discreto ao look que deixa parte da barriga à mostra.

O resultado da escolha da personagem por essa tendência é um visual totalmente delicado e romântico. 



Como combinar



A tendência cropped não é lá tão democrática, portanto exige um certo cuidado na hora de compor o look. Ter bom senso e conhecer bem o corpo é a dica certa para não errar na produção.




Essa moda pede cintura alta, portanto é necessário controlar a altura da peça que irá acompanhar ocropped top de maneira a criar harmonia com a silhueta. Calças, saias e shorts com altura maior auxiliam na hora de modelar as curvas e criar uma proporção adequada ao visual.

Vale ressaltar que barriga de fora não significa deixar o umbigo à mostra. É preciso manter aparente somente uma faixa do abdômen. Se você possui medo de criar um look mais ousado deixando a barriga exposta, opte por uma blusinha por baixo. 

Os cropped tops podem ser justos ou mais folgadinhos. Vale optar pelo modelo que se encaixa mais com a peça que irá acompanhá-lo a fim de dar proporção ao look. Se o top é mais larguinho a dica é apostar em uma saia mais ajustada ao corpo e vice-versa.

Aposte nas sobreposições para compor o visual de acordo com a tendência cropped. Blazer, casaquetos, boleros, jaquetas cropped ou casacos mais longos podem acompanhar a peça com muito estilo e ousadia. 


Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~24100~n~crop+top+o+retorno+da+mini+blusa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário