quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Peças-Chave Moda Feminina Primavera Verão 2011 2012

om o término da temporada de desfiles internacionais dedicados à Primavera Verão 2011 2012, a moda feminina já anunciou as peças-chave que devem fazer a cabeça das mulheres ao redor do mundo. Entre os estilos que devem estar em alta para a estação, a feminilidade é colocada a toda prova com o ar lady like de coleções graciosas.
As “menininhas” criadas por essas coleções girlie recebem peças trabalhadas em linhas com inspirações orgânicas, apostando em duas vertentes principais: a fluidez de tecidos leves e semitransparentes, ou nos cortes bem trabalhados, trazendo à tona a estética modernizada de clássicos quimonos japoneses. Inspirações na década de 70 também voltam, mesclando estilos delicados e pesados.
Estampas: maxi florais e listrasOs florais passam de mini a máxi, com e formas e cores tradicionais, como rosas e margaridas, estampando tecidos encorpados de cores contrastantes. Para as mulheres mais discretas, florais mais abstratos pincelam tecidos muito leves e texturizados em tons de amarelo e grafite. As listras horizontais de diferentes espessuras divertem coleções joviais, aplicadas a peças-chave de estética divertida e contemporânea.Calças capri e de alfaiatariaA alfaiataria volta com força para a moda feminina dessa estação, e as calças compridas e capri são peças-chave renovadas por cortes precisos e cores muito vívidas, como branco, alaranjado e azul, além do clássico preto. A silhueta segue duas linhas: as bem ajustadas, com vinco marcado, e as “setentistas”, com bocas mais largas e tecidos com movimento.
Macacões soltosOs macacões da Primavera Verão 2011 2012 vão muito além da praticidade que essas peças possuem: são verdadeiros objetos de desejo fashion, com silhuetas esvoaçantes, grandes quantidade de tecido, e uma infinidade de formas e comprimentos. Os modelos com decote tomara-que-caia prometem ser os queridinhos das mulheres mais descoladas, enquanto os com decote em V prezam toda a sensualidade da estação mais quente do ano.Peças de crochêO crochê se liberta da aparência estritamente artesanal e ganha status sofisticado e elegante para a temporada. Os pontos trabalhados podem variar em uma mesma peça, principalmente para vestidos com decotes ousados e comprimentos longos. Aplicações de franjas e rendas nesses modelos de crochê garantem movimento e um toque “feito à mão” de muito luxo.Vestidos-camisaJá vistos na temporada anterior, os vestidos-camisa aparecem com comprimentos maiores, usados de modo esvoaçante ou com finos cintos de couro liso. As peças variam entre as clássicas, de tecido branco e preto encorpado, até semitransparentes estampados com poás e pinceladas de cores quentes. A abotoação assimétrica é outro diferencial dessa peça-chave.

Mais em http://www.portaisdamoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário