quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Militar vintage é um dos hits deste Inverno

O Inverno que agora começa traz de volta os casacos inspirados nos aviadores da Segunda Guerra Mundial e que nos fazem recuar também até finais dos anos 80, quando o filme "Top Gun - Ases Indomáveis" fez furor pelo Mundo inteiro.
Na altura, as personagens de Tom Cruise, Kelly McGillis e Val Kilmer inspiraram blusões forrados a pêlo e com emblemas. A tendência está de volta para ambos os sexos e todas as idades.
Os modelos com pêlo de carneiro ou ovelha, forrados ou apenas na gola, são recomendadas para quem procura a peça ideal para o frio.
Mas, para quem não gosta tanto de blusões e prefere vestuário mais chique, há marcas que oferecem propostas leves e estilizadas com o mesmo corte aviador.
Esta estação, as cores não se ficam apenas "pelo castanho ou verde seco", aponta o consultor de moda Jacinto Paiva, usando-se "também o camel, o cinza, o vermelho, o preto e até o azul marinho, conjugando-se mais do que uma tendência numa peça só".
Quanto aos materiais, a escolha "está mais democrática, além do couro, os casacos podem ser em fazenda ou sarja". De resto, podem ser "modelos curtos, médios ou compridos". "Tudo depende do que se vai usar por baixo e também da estatura da pessoa".

Fonte: http://jn.sapo.pt/VivaMais/Interior.aspx?content_id=1734904

Nenhum comentário:

Postar um comentário