domingo, 12 de dezembro de 2010

MAQUIAGEM: neon vai marcar look feminino

A TENDÊNCIA DO VERÃO 2011 SERÁ MAQUIAGEM COLORIDA, EM TONS FLUORESCENTES COMO PINK, AMARELO E VERDE LIMÃO

A TENDÊNCIA DO VERÃO 2011 SERÁ MAQUIAGEM COLORIDA, EM TONS FLUORESCENTES COMO PINK, AMARELO E VERDE LIMÃO


As cores do momento são tons cítricos como rosa pink, laranja, amarelo, azul turquesa e verde limão, entre outras. No comércio, as cores fluorescentes já são bastante procuradas pelas consumidoras


Valdira Velozo


Maquiagem colorida será a tendência do verão 2011. Mulheres que gostam de ousar e modernas vão poder escolher entre as várias cores fluorescentes de batons, sombras, delineadores e rímel para arrasar no look e levantar o astral no verão. As cores do momento são tons cítricos como rosa pink, laranja, amarelo, azul turquesa e verde limão.


No comércio, as cores neon já estão entre mais procuradas pelas consumidoras mais ousadas. Segundo a vendedora de uma loja de cosméticos, Amanda Teodoro, batons e sombras de cores cítricas têm bastante saída. “A maioria é de jovens”, diz a vendedora. Para quem quiser entrar na moda, sombras fluorescentes podem ser encontradas a partir R$ 6,80 e batons a partir de R$ 3,95.


O cabeleireiro e maquiador Diego Carvalho dá algumas dicas para as mulheres que queiram utilizar as cores do verão. Ele explica que a maquiagem é um complemento que deve estar em sintonia com os demais tons utilizados no look. “O conselho fundamental é ter bom senso, pois deve haver um equilíbrio entre os tons usados nos olhos e na boca. Ao colorir os olhos com tons cítricos e quentes, deve-se equilibrar com batons de cores neutras ou naturais; assim como tons neutros nos olhos e cores cítricas na boca”, observa o maquiador.


O profissional destaca que o uso de maquiagem sempre será o reflexo da personalidade feminina, mas ele comenta que mulheres clássicas dificilmente usarão batom neon, porém não é uma regra.


Carvalho explica ainda que, ao escolherem o batom, mulheres de lábios finos devem dar preferência para tons claros, já que as cores claras ampliam, deixando os lábios definidos e maiores. Para mulheres de lábios grossos, a sugestão do maquiador são tons fechados com menos brilho, pois cores com menos brilho darão suavidade às linhas da boca.


O maquiador lembra sobre a importância do equilíbrio entre olhos e boca. “Tecnicamente tudo depende da ocasião, em algumas situações o tudo é nada, ou seja, quanto mais básico melhor, em outras o tudo é muito; mas o ideal é buscar pela alternativa que seja menos propensa ao erro, focando a atenção para o que for mais atraente entre o olhar e a boca”, aponta.


Carvalho aconselha que maquiagem neon e tons fluo devem ser usados à noite, com poucos acessórios e cores de roupas neutras e sóbrias, já que o destaque é a maquiagem. “Se forem usados durante o dia, a indicação são apenas tons de rosa e azuis, de preferência claros. As maquiagens noturnas pedem sombras escuras esfumaçadas e olhos bem delineados. Muito cuidado ao escolher o tom de blush, pois este deve ser neutro ao ser usado com sombras fluorescentes, que devem estar sempre bem alinhados independentes da cor”, diz.


Para o profissional, é fundamental compor a maquiagem de acordo com o vestuário. “Combinar não significa ser da mesma cor. A maquiagem deve conter tons neutros claros ou escuros, associados a tons que combinam com a roupa ou acessórios”, explica o maquiador.


Fonte: http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/dia-a-dia/dia-a-dia/69654--MAQUIAGEM:-neon-vai-marcar-look-feminino--

Nenhum comentário:

Postar um comentário