quinta-feira, 10 de maio de 2012

Colares longos salvam o look


Quer uma silhueta mais fina e alongada? Saiba que os colares longos podem te ajudar. Estes acessórios nunca saem de moda e complementam o look. 
Porém, é importante ficar atenta a alguns detalhes. Duas consultoras de modas contam tudo o que você precisa saber para arrasar.
O primeiro passo é saber com que roupa combiná-los. Para Paula Frosini, consultora de imagem e estilo, se o colar for muito grande, colorido ou chamativo, o melhor a fazer é usar roupas lisas, com cores neutras e pouquíssimos detalhes. "Você também pode optar por usar alguma peça de roupa da cor do colar. Fica mais alegre, mas ainda é discreto. Caso queira usá-lo com uma blusa de estampa, tome o cuidado para que o colar tenha as cores da estampa que está usando, assim você não erra", ensina.
"Tome cuidado! Evite blusas com babados ou drapeados para não formar um excesso de volume na região do colo", alerta Paula Frosini. "O ideal é que o colar longo não brigue com o decote e com a gola da blusa. Gola alta, volumosa e extravagante não fica bem com colar longo. O tecido da blusa também deve ser levado em consideração: colares mais volumosos e extravagantes ficam melhores com roupas de tecidos leves e cores mais discretas", complementa Muryel Sadala, personal stylist, da Estilo & Classe Consultoria de Imagem.
A personal stylist aponta que outro fator importante é o tipo físico. "Deve-se levar em conta, principalmente, a sua estatura, o seu peso, o tamanho do seu busto e o comprimento e a grossura do seu pescoço", diz. Ela afirma que estes colares ajudam a alongar visualmente a silhueta, são ótimos para quem tem estatura baixa e para quem está acima do peso. Mas atenção, o segredo é não exagerar no comprimento. "Quem tem muito busto, deve evitar os colares que terminem na região, para não chamar ainda mais atenção", completa.
Os colares longos combinam com qualquer ocasião, realmente são versáteis. Eles podem ser usados tanto durante o dia à noite. Muryel afirma que eles precisam ter um design adequando. E exemplifica: "Uma produção mais formal, como o ambiente de trabalho, exige modelos com formas e cores mais discretas. Já em produções mais descontraídas, como o de uma festa ou balada, ele pode ser mais encorpado e extravagante."
Colares longos exigem cuidado quanto à utilização de cintos. "Para usar as duas peças na mesma produção é preciso cuidado e bom senso para que o visual não fique carregado. Neste caso, opte por cintos mais discretos e em tons próximos da calça para que a produção fique mais harmônica", diz Muryel. Paula opina: "Depende muito do look, pois se o cinto já for muito colorido ou grande, vai fazer o colar ficar muito over. Depende também do comprimento do colar, pois se ele chegar até o cinto vai dar um confronto entre eles."


Nenhum comentário:

Postar um comentário