quarta-feira, 2 de maio de 2012

Boa Moda traz dicas para o uso dos maxicolares


Os maxicolares são os acessórios da vez. Extravagantes e estilosos, eles ganham muitas vezes a posição de protagonista e incrementam qualquer look, desde o básico ao sofisticado.
"É um daqueles acessórios que veio para ficar por um bom tempo. Levanta e deixa moderna qualquer produção, típico de uma peça coringa, que combina com qualquer estilo", comenta a consultora de Moda e Social Media, Vânia Benvenuto.
Depois de marcar presença em diversos desfiles, esses colares conquistaram os pescoços femininos em produções do dia a dia ou eventos mais sofisticados. Em modelos mais curtos, próximo ao pescoço, ou longos e vazados, eles aparecem em materiais bem diferenciados como tecidos, pedraria, correntes, pérolas, penas e franjas. Mas Vânia ressalta, os que devem fazer sucesso neste inverno e no próximo verão são os de inspiração étnica e art déco.
Por ser uma peça de impacto, o maxicolar transforma com facilidade um visual básico, como uma camiseta branca e um jeans, dando estilo. "Por ser um acessório com muita informação de moda, o maxicolar tem o poder de levantar qualquer produção", diz.
Segundo a consultora de moda, para que a pessoa se sinta mais segura é só combiná-lo com roupas lisas e em tons neutros, mas se deseja ousar, a mistura de maxicolares com estampas está liberada. "Só lembre de escolher o colar com um tom em comum com a roupa que você irá usar", ressalta.
Para não errar na produção Vânia sugere escolher sempre um colar com pelo menos um tom em comum com a roupa e não usar outros acessórios grandes. "O maxicolar não precisa de um visual com muitos detalhes, pois ele já se torna a sensação do look", define.

Nenhum comentário:

Postar um comentário