segunda-feira, 21 de maio de 2012

Acerte a cor das unhas no outono


Azul, verde, rosa e amarelo estão entre as cores da moda para a estação

A cor do esmalte que usamos mostra quem somos e nosso estado de espírito. Entretanto, a moda também dita as cores que serão febre na estação, no caso o outono.

Segundo a gerente da Colorama Renata Leite, a estação pede cores frias, como o verde escuro e o azul. Os quase roxos até o azul petróleo, além dos tons pastéis, também serão bastante usados.

O marrom e o nude voltam com força total. “As maquiagens nas passarelas da moda estão mais puxadas para os tons terrosos, como marrom, que é clássico, mas estava esquecido há alguns anos”, explica Renata. Para quebrar um pouco, tons de amarelo e rosa também serão bem-vindos.

Carolina Peres, da Merheje, ressalta que tons de vinho, cintilantes e perolados completam a tendência nesta época do ano.

O céu é o limite

As mulheres podem ousar nas cores, formatos e estilos de unhas. Segundo Renata, da Colorama, usar uma cor nas unhas das mãos e outra nas dos pés, além de misturar dois esmaltes na mesma unha e fazer tom sobre tom são ótimas opções.

Carolina, da Merheje, também dá dicas para os tipos diferentes de unhas. “As mãos mais gordinhas e com dedos não tão compridos ficam melhores com formatos de unha arredondados e curtos. Já para os dedos longos e magros o ideal é unhas mais compridas e quadradas”. Além disso, usar cores escuras, como o preto, em unhas muito curtas pode dar um destaque negativo às mãos.

Daniella Brilha, diretora de Marketing da Risquè, ressalta que os esmaltes se tornaram parte da moda. “A mulher pode brincar com cores e texturas dos esmaltes, mesclando fosco e brilhante, fazendo desenhos”, conta.

Depois destas dicas é só ousar e aproveitar o que as tendências têm de melhor para você!

Fonte: http://www.band.com.br/viva-bem/beleza/noticia/?id=100000504245

Nenhum comentário:

Postar um comentário