segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tendências cores e estampas para a moda teen feminina outono inverno 2012

Para as meninas, vemos as opções cromáticas surgirem a partir de inspirações tomadas de diagramas e símbolos científicos, em tons que refletem interferências químicas e toques orgânicos. Variações discretas de cinzas e amarelados dividem espaço com vermelhos, roxos, verdes e alaranjados intensos, os quais dão conta de atualizar e garantir um visual mais leve à essa paleta.

No que diz respeito à estamparia, a princípio, é no mix de cores e fusão de tons de umespectro de luz que vemos as principais referências para as padronagens e estampas que trazem elementos abstratos ou geométricos dotados de energia e contrastes cromáticos para peças como vestidos, blusas e casacos infantis. Motivos gráficos e combinações de texturas e volumes também se destacam, especialmente, àquelas que conferem um apelo futurista às peças, como as superfícies sintéticas e metalizadas que são coordenadas com formas divertidas para resultarem em visuais de ares científicos e jovens.

"Spectrum": tema para moda infantil das meninas do inverno 2012. Foto:Divulgação: Weconnectfashion.com

"Spectrum": tema para moda infantil das meninas do inverno 2012. Foto:Divulgação: Weconnectfashion.com

Referências naturais  delicadas para moda infantil das meninas do inverno 2012. Foto:Divulgação: Weconnectfashion.com

Referências naturais delicadas para moda infantil das meninas do inverno 2012. Foto:Divulgação: Weconnectfashion.com




Os shapes arredondados e volumosos seguem em destaque, especialmente, para os vestidos e saias das meninas; decotes assimétricos, recortes angulosos e detalhes esportivos são também características em evidência. Já na temática natural que coloca elementos do mundo microscópico em evidência, o mix entre as imagens de estruturas celulares e raio-x dão lugar à visuais minimalistas pontuados por cortes orgânicos e estampas digitais de motivos futuristas aplicados em um olhar inovador para a fauna e a flora trabalhadas, especialmente, em propostas delicadas.

Aqui, novamente, as saias volumosas se destacam, assim como os casacos oversized, as calças justinhas e estampadas, o modelo saruel, os tons néon e os tecidos de superfícies brilhosas. Nas impressões, são os florais que se sobressaem, sendo eles somados aos tons mais discretos e às formas, os grandes responsáveis pelo resultado suave constante nessa proposta.

"Quantum": tema dita tendência para moda infantil das meninas do inverno 2012. Foto:Divulgação: Weconnectfashion.com

"Quantum": tema dita tendência para moda infantil das meninas do inverno 2012. Foto:Divulgação: Weconnectfashion.com

A última fase dessa temática traz dos cálculos, estudos e testes mais precisos do Quantum as referências para composições como ilustrações e diagramas gráficos impressos em malhas e tecidos. Linhas mais retas se destacam, enquanto rascunhos de soluções matemáticas e imagens emprestadas de livros são algumas das estampas apresentadas nas peças para as jovens e adolescentes.

Os visuais, aqui, são ainda mais esportivos, trazendo nos detalhes mais práticos e funcionais dotados de zíperes, pontos frequentes nas coleções que se baseiam nessa temática. Saias de prega, calças skinny e tops de silhuetas mais soltas, em especial as t-shirts, se sobressaem; enquanto para os vestidos são os cortes simples e minimalistas que garantem a adequação à proposta.

Entre cores intensas, sugestões mais básicas, delicadas ou elaboradas em visuais que vão da estética “girlie” à esportiva, a Mpdclick lança, então, três sugestões de temas – todos seguindo um referencial científico e futurista – para atualizarem as coleções e os looks das jovens meninas durante o outono inverno 2012; estação essa, que também para elas promete chegar com ares mais descontraídos do que àqueles que comumente vemos trazer tons e elementos demasiadamente sóbrios para as temporadas frias do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário