A partir de hoje (27 de setembro), alunos da primeira turma do Curso de Patchwork do SENAC Beleza e Moda, em Campo Grande, apresentam o resultado da técnica desenvolvida a partir de retalhos de tecidos. Essa técnica, que é bastante difundida na produção de peças de cama, como colchas e capas para travesseiros e almofadas, agora também conquistou as passarelas e muitas modelos já desfilam com saias e vestidos de patchwork. “Muita gente ainda confunde o patchwork com o fuxico, mas é o trabalho a partir de retalhos de tecido", diferencia a gerente do SENAC Beleza e Moda, Simone Michel, lembrando que é possível também usar o fuxico em algumas produções de patchwork.
A coordenadora pedagógica da unidade, Queli Maurem, explica que os alunos do Curso de Patchwork aprendem a fazer as peças básicas, em formas geométricas. O trabalho é minucioso. “É preciso estudarcombinação de cores, tonalidade e texturas dos tecidos, para que a peça saia harmoniosa”, explica Queli. Um ponto fundamental para o bom resultado final é trabalhar bem a costura entre os retalhos, que no patchwork é chamada de quilt.
Queli ressalta que a primeira turma de Patchwork do SENAC Beleza e Moda teve excelente aproveitamento. “Conseguimos, inclusive, produzir na máquina de costura industrial, que é mais rápida e coloca a coordenação motora do aluno à prova”, comemora. O resultado poderá ser conferido a partir de segunda-feira no hall da Unidade de Beleza e Moda, localizada na Avenida Fernando Correa daCosta, 1.830. Em fevereiro de 2011 serão abertas inscrições para a segunda turma do Curso de Patchwork.
"O sucesso da turma foi tanto, que todos os alunos já pediram a continuidade do curso para preparação de peças como roupas, bolsas e outros acessórios, numa versão mais avançada do Patchwork, pois cada vez mais esta técnica cai no gosto de quem quer personalizar suas peças e roupas”, explica Simone Michel.”Se tem um serviço que cresce em todas as áreas, é o da personalização, pois cada vez mais as pessoas querem peças e atendimento único, que ela apenas o tenha, uma forma de se destacar e diferenciar, o que é muito valorizado na moda e na beleza".
Fonte: http://www.msaqui.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário